• New Life Freguesia

Aplicativos para organizar a sua vida

Utilizar o potencial dos smartphones com aplicativos é uma das maneiras mais inteligentes de ser produtivo atualmente.

Há uma boa variedade de aplicativos que focam justamente naquilo que muita gente tem dificuldade: o planejamento da própria rotina. Isso porque quando você não consegue se organizar quanto aos compromissos do trabalho, aos afazeres domésticos, aos cuidados com a própria saúde e afins, tudo parece desandar e você acaba com uma sensação constante de estar correndo contra o relógio para dar conta de tudo.

Por isso separamos algumas opções:

Google Keep

Sabe aqueles momentos em que você tem um insight incrível e não sabe onde registrar essa ideia? O Google Keep será seu grande aliado em situações assim.

Desenvolvido para registrar atividades, ideias e insights, ele possui uma interface simples e é dividido em 4 partes: fotografias, gravações, listas e anotações. Dessa forma, o usuário pode organizar suas ideias à sua maneira.

Outras funcionalidades interessantes desse aplicativo são a transcrição de voz e a possibilidade de criar lembretes e associá-los a locais. Porém, a principal vantagem do Google Keep é o fato de ele ser completamente integrado a todas as ferramentas do Google, como Gmail, Google Agenda e Contatos.

Evernote

Disponível no mercado há alguns anos, o Evernote é um app consagrado e é ideal para quem precisa de mais recursos em suas anotações. Está no topo das listas de aplicativos para organizar a rotina.

A ideia é permitir que os usuários tomem notas e criem listas de verificação ou de tarefas. Se você gosta de salvar suas atividades em anotações diárias, o Evernote será um dos seus aplicativos para organizar a rotina preferidos. Com ele, você pode catalogar notas por meio de tags, além de incluir nessas mesmas notas captura de telas, fotos e áudios.

Organizze

Para quem precisa de uma ferramenta eficiente para a gestão de suas finanças, o Organizze pode ser um poderoso aliado neste processo.

O usuário pode criar categorias para suas finanças, e o aplicativo cria gráficos de fácil interpretação para mostrar de onde veio o dinheiro e como ele foi gasto. Além disso, é possível criar alarmes de contas que estão para vencer e precisam ser pagas.