Buscar
  • New Life Freguesia

Rede de proteção para janelas


O uso de rede de proteção para janelas não é obrigatório, mas deveria. O ideal seria que todos os prédios contassem com esse recurso — comprovadamente, eficiente na prevenção de acidentes.


Importância da rede de proteção para janelas

As redes de proteção servem para impedir que pessoas, animais de estimação e, até mesmo, objetos (que podem machucar, se lançados de grandes alturas) caiam de janelas abertas. Por isso, são essenciais, inclusive em andares baixos.

Além disso, essas redes evitam a entrada de aves e até morcegos — quem mora em regiões mais afastadas sabe que não é difícil se deparar com esses visitantes alados


É comum que idosos e crianças, por exemplo, prefiram aguardar nos quartos até o jantar ficar pronto. Porém, quando não há redes de proteção, qualquer descuido é suficiente para provocar uma tragédia.

Assim, independentemente de quem more no imóvel, um apartamento sem rede de proteção nas janelas é sempre um perigo. Isso faz delas indicadas para todos os perfis de famílias.

Além de idosos e crianças, quem mais se beneficia?

Como mostrado, os riscos da falta de rede de proteção na janela não se limitam aos membros dessas faixas etárias.


Por exemplo:

quem é alto (ou mulheres que não abrem mão de calçar sapatos com saltos bem altos) corre o risco de se desequilibrar ao encostar o quadril no batente das janelas;

quem estiver limpando a janela pode escorregar (da escada, da banqueta etc.) ou sentir tontura (por conta da altura) e acabar despencando;

animais de estimação podem tentar pegar alguma ave, ir atrás de uma bola que saiu pela janela, entre outras situações de risco.





2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Vendas:

Um Empreendimento da Construtora:

LOGO VICON2019-HI.png